Conheça as políticas de antispam da Algahost
Deve-se entender uma série de medidas para a obtenção de um fim e o combate à prática de SPAM, como declarado no “COMPROMISSO ANTI-SPAM” e as medidas adotadas se dividem em:
a) INFORMATIVAS OU EDUCATIVAS: destinadas a esclarecer não só aos clientes da Algahost, mas também ao público em geral O QUE É SPAM e as formas de minimizar acusações de prática de SPAM.
b) TECNOLÓGICAS: usamos instrumentos técnicos colocados à disposição dos clientes da Algahost não só para evitar o recebimento de SPAM (tais como filtros, apelido oculto, lista de e-mails bloqueados, confirmação de origem, etc.) como também para evitar ser acusado da prática de SPAM (confirmação ativa de cadastro).
c) REPRESSIVAS: consistentes de disposições contratuais que autorizam a Algahost a retirar do ar, sumariamente, os sites de clientes que violem o COMPROMISSO ANTI-SPAM assumido por ocasião da contratação dos serviços da Algahost.
Compromisso antispam
A ALGAHOST, se compromete a dificultar, por todos os meios a seu alcance, a prática de SPAM e a divulgar o repúdio a essa prática, bem como o propósito de impedir que seus clientes a executem.
NÃO PRATICAR SPAM EM QUALQUER DE SUAS MODALIDADES OU MANIFESTAÇÕES.
Sendo assim, todos os clientes da Algahost se obrigam a seguir a norma de repúdio ao SPAM, responsabilizando-se pelo cumprimento da regra de não praticar SPAM em hipótese alguma e sob nenhum pretexto.
Como acusações de spam
- Não envie “newsletters” para pessoas que não desejam recebe-las.
- Não compre listas de e-mails.
- Se você tem um programa que cadastra todos os endereços de e-mails das pessoas que enviam perguntas para seu site e usa essa lista para enviar e-mails, certamente será acusado de SPAM.
- Não existe nenhuma legislação brasileira sobre o assunto, portanto não é válido nenhum argumento de que os e-mails enviados não podem ser considerados SPAM devido a algum congresso ou legislação, tanto nacional como estrangeira.